sexta-feira, 16 de março de 2007

Esse pessoal da Ásia Meridional

Pela internet, falo com dois indianos e um paquistanês. Os três fazem engenharia mecatrônica. Um dos indianos - cujo nome não lembro, tampouco saberia pronunciar porque é um baita dum nome - toca bateria e a gente passa a tarde tentando identificar nossos termos para prato, ximbal, bumbo, caixa, virada, pulsação, colcheia, etc a quatro.
Com o outro indiano, de nome estranho e, no momento, esquecido, eu discuto religião e essas coisas um tanto mais ibope... E ele, com a maior paciência do mundo, me ensina sobre as vacas, me fala da Índia, de política, o que acha e não acha; falamos da economia mundial, globalização, os interesses secretos de ambos os países, o fascismo da mídia e até arriscamos um papo mais deprê: "ninguém me entende, sou um mero escravo do sistema".
Com o paquistanês, Kashan Qayyum, o papo gira em torno de cultura inútil e lembranças. Neste exato momento, ele está me contando sobre o seu caso de universidade com uma amiga, que terminou recentemente porque a menina teve que casar. Enquanto isso, mando uma música do Cazuza e alguns poeminhas meus "traduzidos" para o inglês.
[ O que não faz uma segunda língua e um comunicador instantâneo, hein minha gente?! Ah-hai! ]
Falo também com um canadense, uma australiana e uma irlandesa. O canadense é um folgado bonitão, a australiana nunca está on sem que seja às 6h da manhã e a irlandesa deve ter encontrado o Damien porque não aparece faz tempo por estas bandas.
Mas meus gringos favoritos mesmo são os asiáticos... Tão mais interessantes e interessados. ^^'

Um comentário:

olha a li ali disse...

Hmmm
antigamente eu conversava mais com pessoas de outros países...
mas agora eu pretendo mesmo é parar de entrar tanto na net
então nem faço questão e talz
o que eu gostaria de ter é um amigo por correspondência, saca?
seria demais (embora minha letra seja meio ilegível)
e a coisa mais interessante da internet por enquanto tem sido vir aqui e comentar no seu blog u.u"
um dia quero conversar cntg em inglês
obs: cmg vc vai conversar de td um pouco, fato... eu não paro de falar (qndo gosto e quero falar com a pessoa) e eu me interesso por quase td