sábado, 11 de abril de 2009

aquele amigo gay com quem tu casaria

Toda menina tem um desses. É bom existir a materialização do homem perfeito, ainda que ele não ligue pra dizer "oi, gatinha" e, sim, "gatcheeeenha, tá sentada? não? então senta, porque o babado é FORTE!". Anyway, tem gente que curte uma bichona escandalosa.
Mas não, meus meninos não são assim. Eles são tímidos e românticos; nunca me ligam pra contar o babado forte, porque, geralmente, não têm nenhum. E um deles, em particular, não me conta nem piada. Esse é o cara que vai casar comigo: o instigante. Instigante, porém muito divertido.
Somos capazes de conversar ininterruptamente, sem mencionar coisas nossas. Inclusive, foi somente há alguns meses que ficamos sabendo nossos verdadeiros nomes. Ele gosta de astrologia e mitologia de toda espécie; gosta de listras; desenha como poucos; trabalha num escritório que tem mesas de bilhar; é faixa preta em Kung Fu; tem uma queda por coisas fofas; não sabe andar de bicilcleta; desconhece "como eu quero" do Kid Abelha, mas canta "lavadeira do rio" da Maria Rita como se fosse a própria; curte animações e, se a gente estiver no humor, sai assistindo a tudo que é filme F made in becos da Europa Oriental.
Assim como eu, ele adora e vive mexendo no meu cabelo. Não é de fazer cerimônia e sai logo dizendo "não gosto, não quero, não vou". Imprime mapa pra tudo e é daqueles que se perdem caminhando em linha reta. Tá viciado numa série que se chama True Blood (vampiros, sabe?). Vai à Bienal do Livro pra conhecer as novas editoras e pegar panfletinhos. Tem mãos bonitas. É prático e justo na hora de escolher o molho da macarronada: "Marcelo e Bruno não decidem se querem o tradicional com ervas finas ou o tradicional com salsinha! Mel, me ajuda!" *aflito*.
Ainda assim, parece que sei pouco. A gente demora a revolver o passado. E parecemos pensar coisas tão mais interessantes do que as que vivemos... Somos dois românticos, sobre isso não há dúvidas, e defendemos a paciência e a confiança com a mesma força. Acho tão... bonitinho. Ele bem que podia casar comigo, né?
O cabelo é curtinho, os olhos, castanhos, a barba é mal feita, a barriguinha, saliente, e a altura é perfeita: um pouquinho mais alto que eu. Rebola direitinho e baila comigo - forró, anos 60/70, Ana Carolina ou o que for. Vinte e quatro anos, aquariano, designer.

*derrete*

2 comentários:

Pedro Zambarda disse...

eu gosto de pessoas sensíveis, e você? =]

Mel disse...

*_____* gosto muito.